Páginas

7 de agosto de 2011

EaD e Fundecoop são discutidos em reunião do Conselho Nacional do Sescoop

Conselheiros aprovam projeto de ensino a distância e estudam novas regras para concessão de recursos aos estados
O Conselho Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) se reuniu esta semana em Brasília para analisar demandas e projetos de relevância para a instituição. Rede de ensino a distância, planejamento de comunicação e novas diretrizes para o repasse de recursos do Fundo de Desenvolvimento Cooperativo (Fundecoop) foram os destaques da pauta.

Os conselheiros aprovaram a execução do projeto de criação da rede de Ensino a Distância (EaD) da organização – o Sescoop online. “Decidimos levar adiante o projeto, que está muito bem elaborado. A proposta de estruturação para uso de mecanismo de formação a distância tem como meta atingir pessoas vinculadas ao sistema cooperativista que encontram dificuldades logísticas para acesso a educação”, explicou o conselheiro indicado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), João Batista Ferri.

Com relação à comunicação do Sescoop, o Conselho decidiu pela estruturação de um planejamento estratégico para orientar as ações necessárias. “Existe uma percepção da instituição com relação ao pouco conhecimento da população acerca do nome Sescoop. Por isso, é necessário um planejamento, com passos e metas, para desenvolver ações que façam com que as pessoas conheçam e se aproximem da instituição, sabendo o que ela tem a oferecer e agregar”, relatou Ferri.

E visando o melhor aproveitamento dos recursos do Fundecoop, os membros deram início a discussões que vão subsidiar a elaboração de novas diretrizes para o processo de concessão desses valores.  “O objetivo é fazer com que a destinação desses recursos seja fundamentada em resultados das ações realizadas pelos estados”, finalizou o conselheiro.